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PRODUTO COM DEFEITO OU TROCA

A 2E Motos informa: caso haja uso de má fé, medidas cabíveis serão imediatamente tomadas.
São exemplos:
1) Exigência da troca quando não há vício (defeito). A loja oferece a troca neste caso, como cortesia.
2) Exigência imediata da troca de produtos com defeito. A loja tem um prazo de 30 dias para efetuar os trâmites.
3) Compra de produtos com valores irrisórios (incorretos). A loja se reserva o direito de erro, correção, e cancelamento de pedidos onde há produtos com valores irrisórios.

A 2E Motos preza pela qualidade de atendimento e acesso às informações e atendimento direto, e pede encarecidamente que todas as informações sejam lidas com atenção, e que haja compreensão com relação aos prazos e regras aqui estabelecidas, para que o caso seja solucionado brevemente e de forma satisfatória.

Política de Troca e Garantia

A 2E Motos, de acordo com as regras do Código do Consumidor, e como forma de cortesia, oferece a opção de troca de produtos com vício (defeito), ou produtos cujo consumidor opta pela troca simples de tamanho, cor, modelo, etc.

Em todos os casos, o cliente deverá avisar previamente a loja, através do email contato@2emotos.com.br, informando o motivo da troca, número do pedido, CPF do comprador e um telefone para contato e aguardar retorno antes de iniciar o processo.

Nos casos em que a garantia do fabricante se estende a mais de 30 (trinta) dias, é necessário entrar em contato com a loja para que esta efetue os trâmites referentes à garantia junto ao fabricante.

 

Troca em garantia de produtos com vício (defeito)

A troca de produtos com vício (defeito) se aplica aos seguintes casos:

- Produto com funcionalidade diferente da especificada em sua descrição;
- Produto com avarias aparentes, rachados, riscos, entre outros, decorrentes do transporte ou defeito de fábrica;

Regras:

1) Após recebimento do produto, o cliente terá até 30 dias para reclamar a troca do mesmo, por defeito de fabricação, funcionalidade diferente da especificada ou defeito apresentado decorrente do uso;

2) O produto deverá ser enviado para o endereço constante na nota fiscal, juntamente com a mesma e todos os produtos e acessórios pertinentes aos produtos comprados que apresentam defeito;

3) O produto deverá ser enviado via correios, através da modalidade PAC. Os valores referentes ao envio para a loja e devolução ao cliente são de responsabilidade da loja, neste caso, porém somente serão ressarcidos os valores de frete da modalidade PAC (no caso de envio via Sedex, não haverá ressarcimento do frete), e o valor do mesmo deverá ser comprovado via comprovante de envio emitido pelos correios com valor constante;

4) Ao receber o produto, a loja efetuará uma breve avaliação para verificação da avaria e defeito de fábrica. Nos casos em que a avaliação for inconclusiva, ou seja, na hipótese de mau uso do produto, o produto será encaminhado para avaliação e laudo do fornecedor/fabricante do mesmo;

5) Nos casos em que o produto é enviado para avaliação do fornecedor, o prazo para retorno do produto para a loja é de até 30 dias úteis. A loja, ao recebe-lo, encaminhará o produto o mais breve possível para o cliente;

6) O cliente deverá então, informar uma conta para estorno do valor referente ao envio para a loja, e será notificado durante todo o processo, etapa por etapa. O ressarcimento do valor de frete só é efetuado após o recebimento do produto pela loja;

 

Troca simples de produtos (por opção do cliente)

A troca simples de produtos (por opção do cliente) se aplica aos seguintes casos:

- Produto não está de acordo com a espectativa do cliente (cliente não gostou do material, entre outros);
- Cliente comprou um tamanho que não serviu, comprou capacete modelo fosco ao invés de brilhante, produto não serve para a moto, entre outros;

Regras:

1) Após recebimento do produto, o cliente terá até 30 dias para reclamar a troca do mesmo, por vontade própria de troca;

2) O produto deverá ser enviado para o endereço constante na nota fiscal, juntamente com a mesma e todos os produtos e acessórios pertinentes aos produtos comprados que serão trocados;

3) O produto deverá ser enviado via correios, através da modalidade PAC. Os valores referentes ao envio para a loja e devolução ao cliente são de responsabilidade do cliente, neste caso, portanto não há ressarcimento de valores de frete;

4) Ao receber o produto, a loja efetuará uma breve avaliação para verificação de avarias e/ou defeitos decorrentes de mau uso do produto, e, caso haja, a troca não será efetuada. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente, mediante pagamento de novo frete, ou ficará disponível para retirada em loja, caso não haja retorno ou por solicitação do cliente;

5) Nos casos em que o produto escolhido para troca não estiver disponível à pronta entrega, será feita encomenda do mesmo junto ao fornecedor, respeitando o prazo estabelecido pelo mesmo para entrega do produto à loja, e após recebido, o mesmo será enviado ao cliente o mais breve possível. O cliente poderá, neste caso, escolher outro produto com disponbilidade imediata, caso deseje;

6) Nos casos de troca simples, será gerado um código de cupom, que deverá ser utilizado para compra de produtos de valor igual ou superior aos trocados, a ser aplicado diretamente no carrinho de compras;

7) Caso haja diferença de valores, o pagamento da diferença deverá ser efetuado por depósito bancário ou cartão de crédito. O pagamento da diferença deverá ser aprovado para que haja liberação do envio do produto escolhido.

8) Não são aplicáveis trocas simples por produtos de valores inferiores aos comprados, com ressarcimento parcial de valores. Neste caso, por favor consultar o ítem "Desistência de compra e devolução"

 

Política de Desistência de Compra e Devolução

A desistência da compra e devolução do produto se aplica a qualquer motivo especificado pelo cliente, e pode ser efetuada em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Neste caso, o cliente deverá avisar previamente a loja, através do email contato@2emotos.com.br, informando o motivo da desistência, número do pedido, CPF do comprador e um telefone para contato e aguardar retorno antes de iniciar o processo.

Se possível, especifique detalhadamente o motivo, para que nós possamos atende-lo(a) da melhor forma possível.

Regras:

 

1) Após recebimento do produto, o cliente terá até 7 dias corridos para reclamar a desistência da compra;

2) O produto deverá ser enviado para o endereço constante na nota fiscal, juntamente com a mesma e todos os produtos e acessórios pertinentes aos produtos comprados que serão devolvidos;

3) O produto deverá ser enviado via correios, através da modalidade PAC. Os valores referentes ao envio para a loja são de responsabilidade da loja, neste caso, porém somente serão ressarcidos os valores de frete da modalidade PAC (no caso de envio via Sedex, não haverá ressarcimento do frete), e o valor do mesmo deverá ser comprovado via comprovante de envio emitido pelos correios com valor constante;

4) Ao receber o produto, a loja efetuará uma breve avaliação para verificação de avarias e/ou defeitos decorrentes de mau uso do produto, e, caso haja, a devolução não será efetuada. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente, mediante pagamento de novo frete, ou ficará disponível para retirada em loja, caso não haja retorno ou por solicitação do cliente;

5) O cliente deverá então, informar uma conta para estorno do valor referente ao envio para a loja e valor pago pelo produto, e será notificado durante todo o processo, etapa por etapa. O ressarcimento dos valores só serão efetuados após o recebimento do produto pela loja e avaliação de uso;

6) Sobre o ressarcimento dos valores:

Para pedidos efetuados por cartão de crédito a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até 07 dias úteis gerando crédito do valor cancelado na fatura. Não há possibilidade de estorno de valores pagos via cartão de crédito em dinheiro ou depósito.

Para pedidos efetuados via boleto bancário, depósito ou dinheiro a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 07 dias úteis a contar da data de recebimento das informações bancárias por e-mail.

7) O ressarcimento de valores neste caso será sempre integral. Não há possibilidade de estorno parcial.

 

Todas as informações pertinentes à trocas e garantias estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Favor consultar o art. 18 do mesmo para referência.

O endereço padrão para envio dos produtos é o constante na nota fiscal, conforme segue:

Rua Almirante Lobo, 942 - Ipiranga - São Paulo / SP - Cep. 04212-001.

Qualquer dúvida, entrar em contato com contato@2emotos.com.br ou pelo telefone (11) 2061-2444.

A 2E Motos agradece a preferência.