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PRAZOS, RASTREIO E TRANSPORTE

Informações sobre prazos, rastreio e transporte

Rastreio de produtos

Para que nossos clientes possam localizar os pedidos, fornecemos código de rastreamento para todos os clientes.

O código é gerado após a postagem do pedido e fica disponível para consulta em nosso site após as 18h na data do envio. Em alguns casos o código pode ser disponibilizado somente no dia seguinte à postagem (neste caso o código é disponibilizado até as 10h da manhã). 

Já recebi meu código de rastreio, onde posso utilizá-lo?

Após o recebimento do código de rastreamento você pode acompanhar o andamento da entrega diretamente no site dos correios no link:

http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm

Prazos

Entenda o prazo de envio postagem do pedido após a compra.

O prazo da entrega é válido somente após a liberação ao setor de Expedição e postagem.

Prazo para postagem

Prazo de postagem em até 5 dias úteis, constante no carrinho de compras, para produtos disponíveis em estoque.

Para produtos sob encomenda prazo de postagem em até 20 dias úteis.

Para cada produto vem especificado o prazo de envio, válido após a aprovação do pedido. Esse prazo é o tempo necessário para que o produto seja enviado para a separação, conferido e embalado ou recebido de um de nossos fornecedores.

Em caso de produtos com prazos de envio diferentes, prevalecerá o maior.

Prazo para entrega

Após o envio deve ser verificado o prazo de entrega conforme a tabela de serviços dos correios (SEDEX, PAC), que é calculado na página do produto, no carrinho de compras, ou durante a escolha da forma de entrega na finalização do pedido, após o cadastro.

O prazo da entrega é contado a partir do dia útil seguinte à postagem.

Disponibilidade dos produtos

Todos os produtos dispostos neste site são dispostos às vendas de acordo com disponibilidade de estoques próprios ou de outrem.

Pelo motivo de muitos produtos serem de caráter de importação, solicitamos aos nossos clientes que antes de efetuarem seus pedidos consultem-nos sobre a disponibilidade, uma vez que os produtos cadastrados, independem em alguns casos da disponibilidade de estoques próprios.

O estoque da loja virtual corresponde ao estoque da loja física. Caso o produto não esteja em nossa loja o mesmo será transportado, dentro do prazo de 1 a 20 dias úteis, para ser embalado e postado.

Nos casos em que o produto será recebido de um de nossos fornecedores, o mesmo será transportado, dentro do prazo de 1 a 20 dias úteis, para ser embalado e postado.

Nos casos onde há erro de estoque, da 2E Motos ou de um de nossos fornecedores, nós entraremos em contato para informar o cliente sobre o ocorrido e oferecer as opções aplicáveis, que podem ser:

- Geração de cupom de desconto (carta de crédito) do valor do pedido para que seja efetuado novo pedido
- Troca por outro produto de mesmo valor de modelo ou tamanho diferente.
- Cancelamento imediato e ressarcimento do valor integral do pedido (produto + frete). 

Agendamento da entrega

Não é possível efetuar o agendamento da entrega nos casos em que o pedido foi postado via correios.

O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável por recebimento de mercadorias no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento.

Havendo dificuldade de entrega na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço, etc.), serão realizadas mais 02 tentativas com intervalo de ate 48 horas úteis entre elas.

Não sendo concretizada a entrega nestas novas tentativas, o produto voltará para nosso estoque e para qualquer uma das situações, você será notificado por e-mail.

Transporte e entrega de pedidos

PAC

A encomenda PAC é econômica e possui entrega domiciliar em dias úteis, de segunda a sexta-feira, em mais de 4.800 cidades.

Em caso de entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional, área rural ou área de risco, você receberá um aviso de recebimento para buscar sua compra na agência de Correios mais próxima de sua casa.

SEDEX

Disponível para todas as localidades brasileiras.

Nesta modalidade sua compra é entregue com rapidez no seu próprio endereço. O preço do Sedex varia de acordo com a localidade.
As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira em horário comercial (e aos sábados até o meio-dia em caso de Sedex ou e-Sedex).
O Sedex somente será entregue caso exista alguém no endereço para assinar o recebimento.


Caso não haja alguém para receber o pedido após três tentativas de entrega, o mesmo deverá ser retirado na agência dos Correios mais próxima do endereço de entrega.
Na eventualidade de ocorrer extravio, furto ou roubo dos volumes em poder dos correios, poderá ocorrer um aumento no prazo de entrega, e possivel emissão de outra nota fiscal e nova remessa à empresa de despacho.


Em algumas cidades os correios não fazem entrega direta na residência; nestes casos é comum que o cliente seja informado através de uma notificação para que retire sua encomenda na agência correspondente.
Os correios não fornecem à 2E Motos a relação das cidades que trabalham desta maneira, portanto, sugerimos que o cliente faça contato com a agência de sua cidade e se informe sobre este procedimento.
Tomamos todas as providências (abertura de ocorrencia) caso ocorra atrasos por parte dos Correios.

Informamos que em alguns lugares (Àrea com distribuição sujeita a prazo diferenciado ) , eles efetuam as entregas em horários diferenciados por vários motivos: Exemplo local de risco, indice de roubo a carteiro, ou até mesmo carga. Isso é um sistema de segurança que os correios adotam para não haver furto ou extravio de produtos.

Atenção! 
Algumas exceções poderão alterar o prazo previsto de entrega PAC e SEDEX , dentre elas: 
- Motivos de força maior (inundações, incêndios etc.); 
- Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização pelo fisco estadual; 
- Retenção do objeto postal por autoridades judiciais; 
- Endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário; 
- Dificuldade de acesso à localidade (transporte irregular ou com baixa freqüência); 
- Dificuldade de acesso ao endereço indicado pelo remetente.
- Furto ou extravio de produtos para outra rota.

Em caso de extravio ou roubo a carteiro, a ocorrência é aberta junto aos correios com o prazo de resposta dos correios.

 

Área de distribuição sujeita a prazo diferenciado

O que significa "Área de distribuição sujeita a prazo diferenciado"

Quando o rastreamento da sua encomenda apresenta esta mensagem "Área de distribuição sujeita a prazo diferenciado" significa que a entrega em sua região será alterada e vai levar mais alguns dias do que o previsto.

Mas por que isso ocorre? Em geral essas áreas tem poucas entregas ou ficam próximas a áreas de risco com alto índice de assaltos, então a agência local dos Correios responsável pela entrega aguarda um volume significativo de entregas para utilizar uma escolta armada para que a entrega seja realizada com segurança. 

Infelizmente os Correios não avisam ou sequer comunicam as empresas de tais áreas, elas aparecem e desaparecem semanalmente e não temos como avisar os clientes caso sua área seja "Área sujeita a prazo diferenciado".

 É a forma com os Correios trabalham. Ressaltamos que isso ocorre em pouquíssimos casos.


Para maiores informações, acesse o site dos correios:
www.correios.com.br.  

COMO RETIRAR O PEDIDO NA LOJA FÍSICA

Como retirar o pedido na loja física

Regras:

O cliente tem a opção de efetuar sua compra no site e retirar seu pedido em nossa loja física no bairro do Ipiranga - São Paulo.

Efetuando o pedido no site, escolha a forma entrega Retirada na loja.

Nos casos onde a forma de pagamento não é "Dinheiro", o cliente deverá aguardar o contato da loja para que seja feito o agendamento da retirada, pois o pedido pode estar aguardando a confirmação do pagamento ou o transporte do produto de outra loja ou fornecedor para a loja.

O pedido é liberado somente após a aprovação e fechamento da loja virtual , o qual depende da forma no qual foi realizado e após contato da loja virtual.

O produto deverá ser retirado no endereço:
Rua Almirante Lobo, 942 - Ipiranga - São Paulo, de segunda a sexta feira das 9:00 as 18:00h em horário de expediente.

Para retirar, o que é necessário:

- Comprovante de pagamento nos casos de boleto, transferência e pagamento em dinheiro.
- Pedido impresso
- RG ou CPF no nome da pessoa que efetuou o pedido (original ou cópia simples) 

Efetuei a compra. Outra pessoa pode retirar o produto?

Sim, é possível. Neste caso, os documentos necessários continuam sendo os mesmos, porém a pessoa que efetuou o pedido deve enviar, previamente, um email contendo:

- Número do pedido
- Cópia do RG ou CPF escaneada (em nome de quem fez o pedido)
- Nome completo e RG ou CPF da pessoa que irá retirar o pedido 

Enviar para contato@2emotos.com.br

Favor verificar no ato da compra se o produto está disponível a pronta entrega.